Destaque

Preconceito e acolhimento

Ederson (Dentinho) e Pr. Daniel

Imagino que nós brasileiros e em especial a grande maioria dos evangélicos, sejamos, em alguma medida, um tanto quanto preconceituosos.
Lembro-me de que quando eu tinha meus cerca de 20 anos, na igreja que frequentava na época, recebemos um pastor missionário sueco.
Este sueco, que já falava muito bem o português, tinha um sorriso contagiante e transmitia o evangelho de forma poderosa e sincera.
Mas o que ocorria era que ele tinha cabelos longos e o pastor da nossa igreja (que era sogro dele) insistiu para que ele cortasse os seus cabelos e evitasse a barba.
Me lembro que o sueco respeitosamente acatou a recomendação, mas não conseguiu entender o motivo pois em sua cultura, cabelos e barba são coisa muito pessoais e particulares, ninguém em sua cultura se atreveria a impor algo a esse respeito.
Pois bem, eu vejo exatamente dessa maneira, nós somos muito mal educados e autoritários quando desejamos impor aos outros algo que absolutamente não nos diz respeito.

Se desejar contribuir na manutenção deste site clique aqui para contribuir com qualquer valor.

Nosso pastor por certo era um homem de Deus e zeloso para com todos nós, todavia quaisquer que fossem os motivos, tais o de que os jovens da igreja resolvessem seguir aquele padrão, por exemplo, não justificavam julgarmos que o sueco seria menos cristão por usar cabelos longos e barba.
Precisamos acolher o diferente com amor e respeitar o seu próprio espaço, pois ninguém poderia dizer que Jesus teria ensinado o contrário disso.
Ilustro este artigo com a foto do meu querido amigo Ederson, conhecido como “Dentinho”, pois é assim que ele gosta de ser chamado, pelo apelido carinhoso com que todos o conhecem como Tatuador.
Dentinho tem o direito de se vestir e de se tatuar como queira, inclusive em seus olhos, isso jamais tornaria a sua alma menor ou o seu coração inferior ao meu ou ao seu querido leitor.
Deus o Criador e Pai das Luzes vê a verdadeira luz interior que todos carregamos.
Carecemos de tolerar mais, acolher mais, respeitar mais.
Precisamos enxergar as pessoas com o olhar que Jesus teria por meio de nós,l é o desafio.
A ação social nos impõe este tipo de conduta e pensamento para com todas as pessoas com as quais venhamos a nos relacionar.
Podemos ser diferentes e ter nossas próprias escolhas, e como é bom sermos respeitados e amados.
Por que seria tão difícil ver o outro da mesma forma?
Pr. Daniel Ferreira

Gostou deste Post, veja também estes...

Capelania Fúnebre by Pr. Daniel Ferreira on June 11th, 2018
Capelania Fúnebre Conhecida também como Capelania Cemiterial, este tipo de capelania é muito importante e rara em nossos dias.

Exemplo de Capelania em Hospital by Pr. Daniel Ferreira on October 11th, 2018
Exemplo de Capelania em Hospital Que lindo ver mais uma maneira tão criativa de levar conforto aos doentes, aos visitantes e aos funcionários de um hospital.

O amor não tem cor by Pr. Daniel Ferreira on November 18th, 2016
Um casal britânico tomou as páginas de jornais do mundo inteiro após o nascimento da sua mais recente filha.

Curso de Capelania Urbana by Pr. Daniel Ferreira on July 28th, 2018
Curso de Capelania Urbana Atendendo ao pedido de nossos Capelães acabamos de lançar o Módulo Capelania Urbana, onde detalhamos todo o processo de trabalho na capelania de rua.

Acolhimento cristão by Pr. Daniel Ferreira on November 11th, 2019
Acolhimento Cristão Acolhimento Cristão.

Related Posts with Thumbnails

Pr. Daniel Ferreira

Sobre o pastor Daniel Ferreira de Souza: – Pastor (1985) na Church of God in Christ) - Atualmente atua administrativamente na Sede da Convenção Estadual das Igrejas O Brasil para Cristo no Estado de São Paulo em Arujá. – Casado com a Missª Irene ha 41 anos, são pais de Fabio (39) e Keila (35) e avós de Caio – Bacharel em Teologia (FTSA) – Psicanalista Clínico – Escritor e Palestrante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*